quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

NOVOS UNIVERSITÁRIOS.




JULIANA DUTRA MOREIRA  
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS                        

ISAQUE FELIPE RODRIGUES
ENGENHARIA MECÂNICA








AGRADECEMOS A DEUS PELA DEDICAÇÃO DE VOCÊS AO MINISTÉRIO DE LOUVOR, MESMO EM  ANO DE VESTIBULAR.

CONTINUEM SENDO BÊNÇÃO NA FACULDADE  E NAS NOSSAS VIDAS.  TEMOS ORGULHO DE  VOCÊS!
PARABÉNS PELAS VITÓRIAS!





quinta-feira, 22 de novembro de 2012

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vale a pena ler...


                                          PEDIDOS PELO SITE :www.hagnos.com.br

PEREGRINOS DE IGREJA


Os peregrinos de igreja andam muito, não poupam esforços e nem se intimidam com a barreira "distância", quando atraídos pela eloquência dos púlpitos, pelas palavras de ordem, por línguas estranhas, por promessas e revelações. Eles se imprensionam facilmente com os títulos dos "grandes homens de Deus": profetas, apóstolos, bispos,etc. Levam a bíblia na mão e contraditoriamente o desconhecimento da Palavra de Deus. Rumam às igrejas cheias de glórias, aleluias, unção com óleo, palmas, danças, correntes, curas, arrebatamento, libertação, e as mais variadas manifestações do "Espírito", mas não se fixam a igreja alguma , pois querem apenas um ambiente para se sentirem bem e não se preocupam em nada com a doutrina e com as práticas locais .Normalmente rejeitam as igrejas tradicionais por acreditarem haver nelas apenas frieza e monotonia. No dia a dia os peregrinos estão sempre cansados e sobrecarregados, pois insistem em carregar nos ombros grande fardo, convictos de que o caminho da espiritualidade se faz com esforço sacrificial. Seus corações estão cheios de zelo, mas não querem o entendimento da Palavra nem buscam uma vida de santidade, o que desejam ardentemente é receber de Deus : prosperidade, autoridade, poder, bênçãos. O mais lamentável é que os peregrinos de igreja já ouviram tanto o nome "Jesus ", que acreditam conhecer o Filho de Deus, mas de fato nunca o encontraram em suas andanças. Apesar das muitas experiências sobrenaturais, desconhecem o espiritual, desconhecem a graça salvadora e o perdão de Deus, desconhecem o Cristo Salvador. Infelizmente os peregrinos de igreja estão longe de serem parte da igreja redimida de Cristo.hospedagem de sites gratuitos

IGREJA ENVENENADA



É lamentável a situação das igrejas evangélicas escancarada pela mídia. São muitos os rostos que estampam jornais, revistas e a telinha nos mais diversificados horários. O discurso é o mesmo: prosperidade, correntes, milagres, unções, decretos, promessas de curas e problemas resolvidos. Antigamente os programas evangélicos na tv terminavam com um apelo para que os telespectadores escrevessem solicitando estudos bíblicos ou orientação espiritual, hoje o apelo é para que depositem nas contas bancárias ou se filiem como mantenedores do ministério.(aceitam até cartão de crédito) Ministérios estes que usam o horário televisivo para responder ataques pessoais de adversários ou atrair incautos para a multidão de seus auditórios. Infelizmente os adversários atacados publicamente não são os que a bíblia nos adverte:Satanás, o pecado e a morte; mas o colega de profissão que tem ponto doutrinário diferente, ou pertence a alguma ala política contrária. Quando digo "colega de profissão", digo com coração apertado, pois o ministério pastoral deixou de ser vocação sacerdotal para ser profissão almejada por muitos, afinal os salários, prestígio e conforto são bem atraentes. A igreja está envenenada pelo poder. Poder da mídia, poder político, poder econômico. Poderes incompatíveis com o poder do Evangelho. O veneno da serpente inoculou a mente e coração de pessoas sinceras que estavam no caminho da grande comissão pregando a água viva e o pão do céu. Pouco a pouco passaram a pregar ouro,prata e não mais o precioso sangue de Jesus. A pregação de humildade e santidade deu lugar à autoridade e prosperidade. Mudaram a graça em mérito, o amor incondicional em amor material. Mudaram as palavras de perdão e salvação em palavras de condenação e condição. As pessoas caminham para o ateísmo e agnosticismo, pois a igreja está transfigurada e não reflete mais a imagem e semelhaça do Deus vivo. O mundo está confuso, aliás ele tem uma certeza: esse Deus dos evangélicos eu não acredito, pois quem me pode provar? A igreja deixou de ser coluna e esteio da verdade , pois não sustenta e não revela coerência entre discurso e prática, não vive na semana o que vive no domingo, não é em casa quem deveria ser a qualquer tempo e lugar. A salvação não é proclamada, o pecado não é confrontado, a bíblia não é estudada, a fé não é pensada. Vale o arrepio, o pranto, o canto, a dança, a religiosidade vazia, o que permite a tantos estarem próximos do reino, mas sem salvação. O grante antídoto está na preservação do puro e genuíno evangelho: O evangelho da graça salvadora em Cristo Jesus Nosso senhor, que nos transportou da trevas para sua maravilhosa luz, que nos elegeu pela sua presciência para que vivamos o grande mandamento e a grande comissão. Que o Senhor tenha misericórdia de sua igreja! hospedagem de sites gratuitos

IGREJA: pronto socorro, loja de conveniências ou clube social?



 
A igreja local tem sido frequentada por pessoas em busca de uma injeção de ânimo para insistir em relacionamentos, enfrentar a baixa auto-estima, depressão, problemas familiares, etc. 
É verdade que Cristo pode curar alma e restaurar vidas, o sério problema é que uma boa parte dessas pessoas não querem tratar seus traumas e problemas por completo, querem apenas paleativos, curativos ou um remedinho imediato e milagroso para que prossigam suas vidas como sempre viveram. 
Buscam a igreja como um pronto socorro. A cura completa que o Médico dos Médicos opera, exige abstenções, reeducação, conserto,compromisso e ajustes. Exige mudanças de dentro para fora, no mais íntimo da alma e do espírito. A igreja local tem sido frequentada por pessoas em busca da satisfação de seus desejos pessoais tais como melhorar de emprego, conquistar uma moradia, adquirir um carro zero, ser próspero, exigir de Deus riquezas e bênçãos, "ser cabeça e não cauda", etc. É verdade que Jeová Jiré , o Deus provedor, pode suprir todas as nossas necessidades mas isso não implica em realizar todas as nossas vontades. 
O grande problema é que as pessoas querem satisfazer seus desejos , como quem vai a uma loja de conveniências se servir de supérfluos. Deus é fiel a quem é fiel a Ele. Devemos ter vida de obediência e submissão a Deus. Nosso desejo mais íntimo deve ser ver a vontade de Deus prevalecer e ser concretizada em nossas vidas ainda que isso implique em renúncia de nós mesmos, a exemplo de Jesus quando orou a Deus pedindo que fosse feita a Sua vontade. 
A igreja local tem sido frequentada por pessoas em busca de convívio social, desejosas de ouvir boa música, uma palavra de encorajamento ou de auto ajuda, e ao fim da reunião baterem um bom papo com os amigos. Realmente a igreja do Senhor não é perfeita, mas ainda é o melhor lugar para se relacionar.
O problema é que as pessoas fazem da igreja um clube social e saem dali como entraram, sem mudança interna, sem motivação em servir ao Senhor, sem confronto da palavra que nos chama ao arrependimento e fé para a salvação. 
A igreja local deve ser uma congregação de pessoas regeneradas , obedientes e cheias de temor do Senhor, que perseveram na doutrina , comunhão, oração. 
Não é pronto socorro, loja de conveniências, nem clube social, mas...
Local para cura e restauração pela salvação de Jesus Cristo. 
Local para servir e não para ser servido, apenas. 
Local de testemunho das realizações de Deus . 
Local de compromisso com Deus . 
Local de pregação do evangelho puro e genuíno . 
Local de confronto do pecado e inconformismo com o mundo. Local onde se aprende a manejar bem a Palavra da Verdade e dar a razão de sua fé.hospedagem de sites gratuitos

BATISTAS MINEIROS SEMEANDO NAS TRILHAS DE MINAS




"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, 
trazendo consigo os seus molhos.’ Salmos 126:6hospedagem com construtor de sites



O desejo de Deus para Minas Gerais não é que sua história seja resumida a livros que trazem fatos históricos tais como a Inconfidência Mineira, e nem a personagens importantes como Joaquim José da Silva Xavier que lutou por uma liberdade político-econômica. O plano de Deus para Minas está em que continuemos a escrever uma bela história por mãos de muitos “anônimos”que deixaram o conforto de seus lares, a proximidade da família e até carreiras promissoras, para se dedicarem, exclusivamente, a lutar pela liberdade espiritual do nosso povo. Anônimos para muitos, mas conhecidos de Deus são nossos missionários batistas que disseminam a preciosa semente do puro e genuíno evangelho pelas terras mineiras, na certeza de que Deus dará o crescimento e que muito havemos de colher. Nossos antepassados iniciaram a semeadura desse vasto estado no século XIX e ainda hoje nos resta o desafio de alcançar , com o trabalho batista, 370 municípios de um total de 853. O maior desafio na evangelização em Minas não está em transpor montanhas, trilhas, cachoeiras, tradições religiosas, crendices e superstições, mas em contar com homens e mulheres cheios do Espírito Santo que se dispõe a sustentar a obra através de contribuições e orações; e que agem como missionários de tempo integral no exercício de suas funções cotidianas. Pais, profissionais, vizinhos, cidadãos, membros de igreja; sempre obedientes à grande comissão. Minas abriga grande riqueza. Riqueza essa que não está no ouro, na arquitetura das cidades históricas, na cultura local, na rica culinária ou nas artes barrocas, mas no amor que tem motivado gerações e gerações a lutar pelo alcance de inúmeros corações mineiros que carecem da salvação em Cristo; amor que atravessa séculos; amor que tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Amor a vidas, amor a missões, amor que vence desafios. 
(Revista Minas um Desafio- Ano 2012 - página 47)hospedagem com construtor de sites


terça-feira, 24 de abril de 2012

terça-feira, 10 de abril de 2012

terça-feira, 27 de março de 2012